a ula _ Fundamentos teóricos e metodologicos do planejamento da educação , ensino e pesquisa .
DESCRIÇÃO GERAL
atividade de reflesão e abordagem teorica dos temas expostos na bibliografia, compondo uma radiografia da conceituração da atividade do planejamento como sendo um processo que exige na pratica, as estrategias de escolhas sobre o discurso a ser escolhido para as ações de curto , médio , longo prazo, nas areas das ciencias da educação e sociais.
propomos o debate, apresentação do seminário e o discurso exposto pelos estudantes , como sendo as escolhas metodologicas da aula, para apresentar as propostas de planejamento participativo adotadas para a cosntruçao de planos de educação, ensino e pesquisa.
OBJETIVOS ESPECIFICIOS
HABILIDADES A SER DESENVOLVIDAS
DESENVOLVIMENTO DO CONTEUDO DA AULA
A) PROBLEMATIZAÇÃO
B) CONTEXTUALIZAÇÃO TEÓRICA
Senso comum e senso cientifico, ser bom em ciencias, como ser bom no senso comum, não é saber soluções e respostas já dadas. ser bom em ciencias e no senso comum é ser capaz de inventar soluções (ALVES, 1994. pg.19)
C) ELABORAÇÃO DAS ESTRATEGIAS , AÇOES, METODOS
CONSIDERAÇOES
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS
ALVES , Rubem. Filosofia da Ciência. Introdução ao jogo e suas regras. 8 ed. - São Paulo: Brasiliense, 1994.
________in O senso comum e a ciencias . pg.10
________in As credenciais da Ciência. pg 166.
Nenhum comentário:
Postar um comentário